Recomendações

(8)
Armpit Lover, Xaropeiro
Armpit Lover
Comentário · há 5 anos
Começando pelo começo ...

A OAB não é autarquia, mas goza de todas as prerrogativas de uma e sem ter obrigações de uma ... o que isso tem a ver? Ela não precisa licitar ... faz seus contratos como um ente privado faria e não presta contas.

A FGV há muito vem cometendo graves "erros" nas correções de provas, evitemos aqui uma filtragem para o problema específico da prova de Civil do XIX Exame. Lembremo-nos que o exame pode ser feito por estudantes e que este não teriam direito a receber, por óbvio, a carteira e com isso não pagariam anuidade.

Mas perdendo no exame pagarão nova (s) inscrição (ões) e isso enche os bolsos da FGV e, sabe-se lá, da própria OAB. Sim, parece uma teoria da conspiração, mas convenhamos que a OAB prega um discurso de filtragem de maus profissionais e o que estamos vendo é o que sempre disse: "exame não é filtro de nada".

Sempre fui contrário por isso que estão vendo, mas que nada mais é do que o reflexo de exames passados, cito o X Exame na prova de Tributário ... a FGV afastou toda a banca após o erro grave no enunciado ... e o que a OAB fez? Nada, assim como agora diz que não vão corrigir a prova dos que foram lesados. Se quer um filtro sério e eficaz, que haja maior fiscalização e punição aos maus advogados.

E o que acontece com a OAB? Nada. E com a FGV? Nada. E o Judiciário sempre passivo e corporativista. Chegamos ao ponto dos examinandos terem que se socorrer no MPF, que sabe-se lá se irá mesmo desprender algum esforço.

Quem passa na OAB e acha que é capacitado é um inocente. Você apenas foi um dos escolhidos para terem a prova corrigida corretamente. Muitos são prejudicados nas "correções", mas o que chamou a atenção agora, novamente, foi pelo enunciado vs. gabarito ... não fosse por isso o silêncio continuaria prejudicando muitos, como ainda o faz.

Peguei uma prova de Tributário deste XIX Exame e me assustei com a ausência de pontuação por itens que estavam citados e explicados no texto. Houve recurso e nada. Pior, ainda disseram que havia só menção aos dispositivos, ou seja, ou não leram ou não se importam, pois estava lá ... pobre examinando, agora vai gastar mais R$ 120,00 na "repescagem".

Está mais que na hora de se colocar a OAB e a FGV contra a parede para terem comprometimento e fazerem o justo. Se a OAB não defende a justiça, o que ela defende? Seus lucros e a não prestação de contas?
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Foz do Iguaçu (PR)

Carregando

Michel Polyceno

Entrar em contato